Friday, 9 December 2016

Instituto de Inteligência Artificial de Ribeirão Preto contará com um dos maiores especialista do país em Deep Learning



Em 2017 serão iniciadas as atividades do Instituto de Inteligência Artificial de Ribeirão Preto, uma instituição sem fins lucrativos que buscará levar o estudo da Inteligência Artificial para alunos selecionados do ensino superior em parceria com grandes marcas da indústria.
Para ajudar na organização e estruturação, o Instituto contará com um dos maiores especialistas em deep learning do Brasil, o Professor Dr. Anderson da Silva Soares, pesquisador premiado da Universidade Federal de Goiás.
O professor é Doutor em Ciência da computação pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica - ITA .
Tem atuado como editor associado do Journal of Computer Science desde 2015. No campo de pesquisa e inovação atua nas áreas de aprendizado de máquina, deep learning para big data, reconhecimento de padrões e seleção de variáveis utilizando heurísticas. 

Nos últimos anos alguns dos trabalhos desenvolvidos receberam prêmios de excelência em pesquisa científica. Como atividade de extensão atualmente é coordenador da Olimpíada Brasileira de Robótica no estado de Goiás para alunos do ensino fundamental e médio desde 2013, função que acumulou no Distrito Federal nos anos de 2013 e 2015. Na robótica é um dos mantenedores e entusiastas do núcleo de robótica Pequi Mecânico para nível universitário.
Recentemente trabalhou em um projeto chamado Penny. Uma Rede Neural Deep Learning que foi ensinada a aprender estilo de artistas. A rede neural possui 36 camadas, aproximadamente 8 milhões de neurônios e cerca de 400 milhões de parâmetros internos.


Pa
ra saber mais:

datah@datah.com.br

No comments:

Post a Comment